Como Vender e Faturar com Vídeos

Como Vender  e Fatura Com Vídeos

 

 

Não sei você, mas eu estou evitando isso a todo o custo…

Pois hoje em dia quem não souber gravar vídeos e vender com vídeos  na internet está correndo um sério risco de ficar irrelevante para o seu público e perder uma grande oportunidade de vender ainda mais.

Mas não se preocupe!

Hoje eu vou te mostrar o que você precisa fazer para criar seus primeiros vídeos e como isso pode ajudá-lo a alavancar as suas vendas.

Sem precisar de edição, sem câmeras caras, grandes roteiros, e tudo que talvez pra você pareça muito complicado.

Olá, aqui é a Sueli, sou gestora digital e vou te passar muitas coisas interessante sobre como e vender pelo YouTube ou em qualquer  outra plataforma que precise de fazer vídeos.

E se você quer vender na Internet, hoje tem um coisa que precisa fazer parte da sua estratégia: VÍDEOS.

De preferência, vídeos onde você fale diretamente com as pessoas, ou seja, vídeos onde você apareça falando para câmera.

Se você tem um pouco de vergonha ou travas, talvez você já esteja começando a ficar nervoso ou nervosa.

Mas calma!

Existem vários modelos de vídeos estratégicos na internet, mas o que eu vou te mostrar hoje é o mais simples, poderoso e prático que você vai ver.

Estou falando de um modelo de vídeo que está tão corriqueiro, que talvez você não tenha nem percebido a oportunidade que trás para o seu negócio.

Ou seja, esse tipo de vídeo tem o poder te fazer vender todos dias, mas, para que você possa realmente tornar isso uma realidade no seu negócio você precisa saber exatamente que estratégias aplicar.

Mas antes eu preciso te contar uma coisa… existe um ditado que diz “Quem não é visto, não é lembrado”, e agora vou te fazer uma pergunta: Quantas vezes você acessa as redes sociais? Provavelmente todos os dias, né?

 

Agora para pensar um pouco:

A maioria das páginas, perfis, canais… que mais aparecem na sua timeline, são dos que se dedicam a postar conteúdos relevantes todos dias.

Isso acontece porque as pessoas têm percebido que consumir conteúdo em vídeos é infinitamente mais democrático e didático do que em texto.

Já foi comprovado que o nosso cérebro processa informações em vídeo 60.000x mais rápido que em texto.

Quando levamos essa perspectiva para os negócios nos deparamos com os seguintes dados:

4 entre 5 consumidores afirmam que um vídeo sobre um produto ou serviço ajudam na decisão de compra.( fonte: Animoto 2017)

72% das pessoas afirmam que preferem assistir a um vídeo para conhecer mais sobre uma empresa ou produto. ( fonte: Hubspot 2018)

81% das pessoas afirmaram que já foram convencidas a comprar um produto ou serviço depois de ter visto um vídeo.

 

Além de tudo isso, já foi comprovado também que os vídeos tem o poder de fixar a sua marca na mente das pessoas. Principalmente se eles forem curtos, simples e impactantes.

Em outras palavras, não tem como fugir se você quer vender na internet você vai precisar de vídeos.

Mas mesmo sabendo de tudo isso muitos empreendedores ainda se sentem de mãos atadas quando o assunto é vídeo.

Quando se deparam com essa necessidade começam a passar pelo que eu chamo de “Ciclo da Falta de Tempo”, que acontece mais ou menos assim:

 

                                                                                                                                                                                                                                                                    1- Você decide que vai começar a fazer vídeos

2- Grava o primeiro vídeo mas acha que não ficou tão bom assim

3- Ouviu falar que vídeos realmente bons precisam de edição e tenta editar

4- Na tentativa de editar você começa a se irritar porque pensou que seria rápido

5- Começa a pensar: “Tenho tanta coisa pra fazer, onde vou arranjar tempo para criar esses vídeos, olha só o tempo que eu levei para tentar editar esse aqui! Não tenho tempo pra isso!”

 

 

 

Depois de alguns dias, vendo os concorrentes e outros profissionais usando vídeos você decide tentar de novo: grava o primeiro vídeo, tenta editar,…e tudo acontece novamente.

É, eu te entendo. Deve realmente ser frustrante ver vídeos por todo lugar e não conseguir começar a fazer os seus.

Mas vou te contar a real…O maior problema aqui não é o tempo, ou a sua falta de habilidade de edição.

O problema é que você ainda não aprendeu a entregar a sua mensagem de maneira rápida e simplificada.

Em outras palavras é que você ainda não tem um modelo de vídeo que se encaixe com a sua rotina, um modelo de vídeo que não tem desculpa que vai te impedir de fazê-lo.

E você provavelmente tem acesso a esse tipo de vídeo todos os dias, e talvez nunca tenha parado para pensar que ele pode te ajudar a não só colocar sua mensagem no mundo, mas vender seu produtos e serviços.

E eu vou revelar para você AGORA que tipo de vídeo é esse e como você pode ter acesso a modelos prontos para criar vídeos altamente lucrativos em poucos minutos…

Esse vídeo é conhecido pelos especialistas ou para maioria das pessoas esse vídeo se chama Stories ou Mini Vídeo.

E antes que você me pergunte…

Não, o Stories não são só pra quem quer mostrar o dia-a-da, para blogueiras e famosos ou para quem gosta de ficar compartilhando a vida a todo momento nas redes sociais…

Se você é um empreendedor e empreendedora, o Vídeo é uma ferramenta de construção de autoridade e aumento de vendas para o seu negócio.

Basta que você crie uma estratégia simples e descomplicada para que quando for fazê-los saiba exatamente o que dizer, de maneira curta e objetiva, uma sequência poderosa de mini vídeos que pode transformar suas visualizações em vendas em poucos minutos.

E Para criar essa estratégia você precisa primeiro estruturar sua mensagem e oferta do seu produto ou serviço, essa estrutura é crucial para que sua mensagem faça sentido, e as pessoas consigam entender o valor e a necessidade do que você está oferecendo.

Em outras palavras, é no Roteiro desses mini vídeos que está o Segredo.

E depois de muito testar, eu  percebi que existem alguns padrões e modelos que podem ser aplicados para qualquer tipo de negócio.

Então relaxa, que você não vai nem precisar se preocupar em criar seus roteiros do Zero.

Vou te  dá uma dica super valiosa usada por diversos especialista é a técnica A I D A, onde você usa no no seu negócio para ATRAIR, gerar INTERESSE, gerar DESEJO E chamar para uma AÇÃO! então não perca tempo e comece a fazer essa estratégia.

Agora vou te fazer um convite para conhecer esse super treinamento de como fazer conteúdo no canva para negócios com maravilhosa Renata Massa.

Veja aqui  

 

 

 

 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *